Uma explicação inicial
O tempo curto e corrido do dia a dia mal nos dá oportunidade de escrever e organizar nossas ideias num formato acadêmico aceitável. O blog serve, assim, de atalho. É um jeito mais fácil de comunicar nossos pensamentos sobre o que nos move politicamente. Por isso, decidi blogar. Não me anima escrever para converter ninguém. Apenas acredito que a comunicação pode gerar transformações a partir da sincera crítica sobre acontecimentos neste mundo atribulado.
Sou uma alma inquieta e não conformada com o que entendo errado. Defino-me de esquerda porque quero mais justiça, mais igualdade, menos opressão e menos privilégios. Para alcançar esses objetivos, reconheço que não há como fugir do conflito ou escamoteá-lo. Há companheiros de luta a nos fortalecerem e há adversários a serem derrotados. O mundo é assim.
Pretendo um debate estratégico. Temos que definir posições de partida e buscar novas oportunidades que nos aproximam da vitória. Desenhar os lugares do caminho que nos colocam em vantagem e fazem chegar ao destino é a estratégia a ser montada. Essa estratégia se faz por múltiplas agendas. A judicial é, para mim, a central, porque é vinculada a meu meio profissional. Mas ouso incursionar na organização da sociedade civil, na reorganização da cadeia produtiva alimentar em agricultura, na reorganização do Estado e, em especial, do serviço público e na redução do chamado custo Brasil, reformatando a gestão estatal para reduzir os entraves a investimentos.
Espero um tom sincero também d@s leitores. Não ofensivo, mas sempre crítico, para amadurecer as ideias e torna-las aptas a serem usadas na moldagem de uma governança progressista.
Desejo a tod@s uma boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário